Saudações no Senhor!
Venho por meio deste relatar como está o andamento do trabalho aqui em Portugal.
Meu desejo é que você, ao ler estas notícias, seja incentivado a ser um colaborador da obra missionária.
Amados irmãos, nos dias 23, 24 e 25 de Junho, tivemos, na região do Alentejo, interior de Portugal, o Congresso de Missões Heróis da Fé, no qual esteve pregando a palavra de Deus o Pb. Cleiton, da cidade de Santa Rosa-RS/Brasil, que, baseado em Atos 16.9, ministrou sobre “atravessar a Macedônia”. O Espírito Santo agiu e fez a igreja enxergar a necessidade de ajudar o campo Missionário.
Houve um renovo e todos foram cheios do Espírito Santo.
Estiveram presentes o Pastor Lauro Moraes, Supervisor da região, juntamente com membros da igreja de Pontinha, em Lisboa. O pastor Lauro ressaltou a necessidade de ajudar a obra Missionária e incentivou a igreja a abraçar este grande desafio.
Foi uma grande Festa espiritual!
Nossos métodos de trabalho têm sido tão simples quanto eficazes, temos priorizado o jejum e a oração, o evangelismo pessoal, cultos evangelísticos e discipulados.
Pregar o evangelho nunca foi fácil. Apesar de estarmos na Era da Tecnologia, ainda não temos acesso a todos os meios de comunicação para transmitirmos o evangelho nessa região. Grande parte dos trabalhos tem sido corpo a corpo, realizamos visitas nos lares e oração pelos enfermos. Para alcançarmos mais pessoas, queríamos ter uma rádio, uma estrutura e uma logística maior. O interior de Portugal não tem igrejas, e temos difícil acesso a essas pessoas, o terminal rodoviário só tem ônibus de 4 em 4 horas para intercidades, e não temos metrô e comboio (trem).
Os irmãos utilizam o metrô, o comboio, o ônibus e a carrinha da igreja para irem aos cultos, percorrendo uma distância de 50km. Buscamos alguns irmãos, pois grande parte da população é idosa. Muitos são avessos à tecnologia, não possuem celulares, computadores ou internet.
Para evangelizarmos a população que, em sua maioria, está enraizada no catolicismo e bruxaria, damos o nosso máximo espalhando a palavra por meio da distribuição de folhetos.
Orem pelo interior de Portugal, muitos dos que chegam, para fazerem a Obra, escolhem as capitais, as zonas urbanas, ou as grandes metrópoles. Esquecem que a maior necessidade de obreiros está no interior do país.
Estimados irmãos, os desafios da obra Missionária são tão grandes que não podemos medir a sua dimensão e, por isso, é impossível a realizarmos sós. Necessitamos de pessoas que apóiem-na.
Moisés foi um dos grandes líderes que viveu nesta terra. A Bíblia nos conta que falava face a face com Deus (Êxodo 33:11).
Mas, mesmo assim, não pôde fazer a obra sozinho, necessitava de ajuda e alento. Arão e Hur reconheceram a necessidade e foram ajudar Moisés, espero que você reconheça a necessidade que têm os missionários e possa formar equipes de oração e interseção.
Todos sabemos que a Obra Missionária nunca é responsabilidade de apenas uma pessoa; há uma grande necessidade de uma equipe de apoio. O êxito desse trabalho está, primeiramente, no operar de Deus e, então, na ajuda de uma grande equipe de apoio, que ora e contribui financeiramente.
Agradecemos à família Heróis da Fé, que nos oferece toda esta apoio. Somos muito gratos a vocês.
A igreja de Santiago e Grandola agradece vossas orações e contribuições com esta obra.
Deus vos abençoe.