Deus está agindo de forma especial para prosperar Sua obra no continente Europeu.
Uma equipe composta por 15 integrantes do Departamento da Juventude do Rio Grande do Sul, incluindo o Superintendente de Jovens do Ministério Restauração, Ev. Rodrigo Tavares, partiu de Porto Alegre no dia 11 de fevereiro rumo ao país de Portugal, a fim de apoiar o trabalho naquela nação por pelo menos 15 dias.
Já no dia 14 de fevereiro, chegaram ao país também o Presidente da AME Heróis da Fé, Pr. Humberto Schimitt Vieira, e sua esposa, Dcª Ana Schimitt. No dia 17, mais duas jovens do Rio Grande do Sul juntaram-se à equipe.
Nesse período, cultos, vigílias, congresso, evangelismos, escolas bíblicas e consagrações estão sendo realizados, com a participação dos visitantes e das igrejas por onde o grupo tem passado.
Na noite de ontem, dia 20 de fevereiro, em um culto marcado pela glória de Deus na cidade de Grândola, foi feita a troca do encarregado da Área Sul de Portugal. Substituindo o missionário Éder Rosa, que irá assumir a nova congregação que será inaugurada no próximo sábado, localizada em Almada, foi empossado o missionário Sandro Machado, que era dirigente da Congregação Santiago do Cacém, também pertencente à Área Sul. Como dirigente da congregação Grândola, assumiu o Dc. Reginaldo Glória Antão.
Na mesma ocasião, a irmã Andreia Machado, esposa do missionário Sandro, foi separada ao diaconato. Estiveram presentes no culto o Pr. Humberto Schimitt Vieira, o Pr. João César Mattos, Supervisor da obra no país, o Ev. Rodrigo Tavares, obreiros de Portugal, além da excursão de jovens da igreja no Rio Grande do Sul e membros da igreja local.
Houve uma tremenda ação de Deus após a mensagem ministrada pelo Pr. Humberto. O Espírito Santo tocou em vidas, e a glória de Deus foi derramada sobre os presentes.
Na tarde de quinta-feira, a liderança da igreja esteve reunida com advogados para tratar de assuntos legais relativos à abertura da obra no país da Itália. Glorificamos ao Senhor, pois Ele está atendendo a oração do Seu povo e abrindo portas segundo Sua vontade.
MAIS UMA IGREJA É INAUGURADA EM PORTUGAL
Rua Rainha Santa Isabel 9b / 2805 169 – Cova da Piedade – Almada – a sexta cidade mais populosa de Portugal: esse é o endereço da mais nova igreja apoiada pela AME Heróis da Fé no Continente Europeu. Foi inaugurada no dia 23 de fevereiro, às 20h, com o descerramento da fita simbólica feito pelo Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente da AME Heróis da Fé, juntamente com o Pr. João César de Mattos, Supervisor da obra de Deus naquele país.
O Ev. Rodrigo Tavares procedeu a oração inicial. Após, o Pr. Humberto fez a consagração do templo e passou ao Pr. João César, que empossou o missionário Éder Araújo da Rosa como dirigente da nova congregação, que fará parte da Área Extremadura.
A igreja estava superlotada. Além de obreiros e irmãos da Área, que compreende a congregação de Pontinha, sede da Área, e, agora, a congregação de Almada, também estiveram cooperando irmãos da Área Sul de Portugal, que compreende as congregações Grândola e Santiago do Cacém, com seu encarregado, irmão Sandro Machado. Houve, ainda, a cooperação de 17 jovens integrantes do Departamento da Juventude do Ministério Restauração do Rio Grande do Sul, Brasil, que foram ao país para apoiar a obra por pelo menos 15 dias.
No dia anterior, a “pré-inauguração” já foi uma bênção. Quando o Pr. Humberto e sua esposa, irmã Ana, foram fazer um culto doméstico na casa de uma família, Deus os presenteou com duas horas debaixo do Seu poder. Na ocasião, Jesus batizou com o Espírito Santo o João, adolescente que faz parte daquela família, filho dos irmãos Cícero e Elaine. Na consagração de jovens que ocorreu durante o sábado, mais batismos com o Espírito Santo: a jovem Amanda, filha dos irmãos Carlos e Marisa, e também o menino Daniel, filho do Ev. Marcelo Pina e da irmã Elisabete, receberam a promessa de Deus.
Na inauguração da nova congregação, a mensagem, ministrada pelo Pr. Humberto, esteve baseada em Gênesis capítulos 32 e 33, onde a Bíblia relata que Jacó pedia que Deus o livrasse de Esaú. Quando, porém, ele foi ao Vau de Jaboque, a resposta de Deus não foi livrar Jacó de Esaú: Deus livrou Jacó do próprio Jacó! O Senhor tocou a sua natureza terrena e o transformou em Israel. O problema de Jacó não era os outros, mas ele mesmo. Quando ele foi mudado, os problemas que ele tinha foram solucionados. Quando Jacó pedia que Deus o livrasse de Esaú, mesmo tendo orado, não esperou em Deus, mas ele mesmo deu um presente que hoje seria avaliado em quase um milhão de reais. Mas quando ele foi transformado e encontrou-se com Esaú no dia seguinte, o Jacó, que era suplantador, agora estava ali, humilde, e se prostrou diante do irmão. Esaú, então, jogou-se em seu pescoço, o beijou e os dois choraram juntos. Todos os problemas estavam resolvidos, porque ali já não estava mais Jacó, não estava mais o suplantador. Esaú encontrou um novo homem: Israel. “Muitas vezes achamos que os outros são problemas em nossa vida, mas, quando Deus nos muda, as circunstâncias também são mudadas a partir da mudança que Deus fez em nós”, salientou o pregador.
Deus abençoou de forma maravilhosa. Foi uma noite em que muitos passaram pelo seu “Vau de Jaboque”, aceitando serem transformados por Deus. No momento do convite, um senhor, que era o único visitante, também foi à frente, a fim de tomar um propósito com o Senhor Jesus.
Aleluia! Esse foi apenas o início de uma obra que certamente dará muitos frutos para o Reino de Deus. Continuemos orando pela obra de Deus em Portugal e, agora, especialmente por esta congregação na cidade de Almada.