A igreja de Palhoça/SC, atualmente pastoreada pelo Pr. Valdimir de Almeida, estendeu seu braço e tem sido uma parceria da AME Heróis da Fé no Projeto Paraguai.

Em meados de 2006, em Ciudad del Este, Paraguai, um grupo de obreiros, sentindo a grande necessidade da igreja, começou uma campanha de oração no monte. Clamaram por seis meses para que Deus enviasse socorro espiritual. Deus ouviu o choro da sua Noiva na luta pela sobrevivência e fez com que fosse ouvido do Brasil.

Neste tempo, o Pr. Remi Loch, então encarregado da obra em Palhoça, teve um sonho no qual via uma noiva sendo brutalmente perseguida e machucada. Algumas particularidades chamavam atenção: a noiva não falava português e o Pr. Remi necessitava de um intérprete.

Ao conseguir ajudar a noiva e colocá-la em segurança, este intérprete era que ficava cuidando da noiva. Entendeu-se, então, que se tratava do país do Paraguai e, mais tarde, que esse intérprete era o Pr. Librado Olmedo Rojas, hoje responsável pela obra de Deus naquele país.

Além das dificuldades espirituais que a noiva estava passando, havia também uma grande dificuldade financeira, pois a obra iniciou-se do zero, com poucos e corajosos homens e mulheres de Deus. Mas o Espirito Santo, que é o Ajudador, socorreu também neste aspecto.

Quando Pr. Remi retornou a Palhoça e contou que nossos irmãos paraguaios estavam passando por tantas dificuldades, brotou no coração da igreja um forte desejo de contribuir com a obra. Assim como na história de Neemias, com uma mão segurávamos a espada ante as dificuldades de início da obra e com a outra sentávamos tijolos.

E logo a obra que teve início em Ciudad del Leste, departamento de Alto Paraná, onde é a sede no país, se estendeu por vários outros departamentos: San Pedro, Caaguazu, Canindeyu e na capital Asunción. Aleluia! São, no total 23 templos próprios, mais 4 alugados, totalizando aproximadamente 500 membros.

Já se passaram 12 anos, e esta chama em contribuir com a obra missionária ainda não se apagou neste povo, que, através do Departamento de Missões do Ministério Restauração de Palhoça, trabalha com focos em projetos em parceria com a AME Heróis da Fé. Os projetos são passados ao secretário de missões, conforme a necessidade da obra, e apresentados à igreja, que prontamente contribui.

Relatórios do andamento da obra são passados quase semanalmente aos contribuintes, e ao término do projeto, a igreja pode se alegrar pela vitória. Esses projetos vão desde aquisições de terrenos, construções de templos, casa pastoral, reformas, auxílio em alguma dificuldade com algum missionário…

Excursões ao campo também são proporcionadas, dando a oportunidade de vermos bem de perto a obra do Senhor avançando.

São notórias as bênçãos do Senhor sobre a vida daqueles que entendem o valor da obra missionária.

Entendemos que o ide de Jesus é para todo mundo, mas não podemos abraçar o mundo. Então, movidos pelo Espírito, abraçamos um pequenino pedaço. Abrace você também. Ouça o gemido da noiva. Contribua com os projetos Heróis da Fé.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here