Trinta e oito homens, que outrora estavam no submundo do crime, ouviram o Evangelho, aceitaram a Jesus como Salvador e Senhor de suas vidas e tomaram a decisão do batismo nas águas…
“Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende…” (Lucas 15.7)
No dia 12 de abril, em Charqueadas/RS, na galeria 4B da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), cerca de 280 homens aguardavam a equipe da Capelania Prisional Restauração e alguns visitantes para mais uma cerimônia de batismo em águas.
Como de costume, após serem bem recebidos pela Brigada Militar e passarem pelos procedimentos de segurança e conferência de materiais, todos foram conduzidos à “galeria dos irmãos”.
O Dc. Cláudio Rocha, encarregado local do trabalho, juntamente com seus obreiros, receberam a equipe e já mostraram as melhorias realizadas na galeria, possíveis graças a uma parceria entre a igreja, que fez a doação de um novo piso, e o diretor da penitenciária, Major Fabiano, que forneceu a mão de obra do serviço. Assim, além da reforma de uma cozinha, foi colocado piso no corredor central, onde ficam as famílias em dias de visita.
Dentre os visitantes, representando a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), estava o Pr. Mário A. Paiva Filho; do Curso Bíblico Internacional Encontro com a Palavra, de Santa Catarina, estava o Pr. Leandro Ferreira; pela Interchap Global, o Capelão Major Gilvani Silveira, presidente da unidade Brasil/RS. Além deles, também participaram o líder do Departamento de Cavalheiros da Sede Internacional do Ministério Restauração, Pb. José Dani Godoy, o irmão Mario Alberto Rotgers Figueroa, de Porto Rico/EUA, e um grupo de obreiros de Novo Hamburgo/RS que atua nas visitas semanais.
A alegria era visível: em cada rosto, um sorriso. Após muitos louvores, palavras de saudação pelos visitantes e momentos de oração, ocorreu a cerimônia de batismo. Enquanto cada um dos 38 novos crentes entravam na piscina para “sepultar” seu “velho homem”, o que via-se era uma mistura de lágrimas e clamor provenientes de pessoas evidentemente arrependidas de um passado condenável, felizes com a esperança de uma nova vida decorrente do novo nascimento em Cristo Jesus! Aleluia!
A ajuda da Noiva de Cristo nessa obra missionária é muito importante. As necessidades são muitas, e você pode ajudar por meio dos carnês de contribuição da Capelania Prisional Restauração. Além disso, doações de materiais de higiene e Bíblias são sempre bem-vindas. Para colaborar, entre em contato por meio dos e-mails [email protected] ou [email protected].
E, é claro, não esqueça de orar por esse trabalho!