No dia 26 de novembro de 2018, a partir 10h da manhã, na Galeria 4B da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), uma cena improvável aconteceu: centenas de homens, trancados num terrível ambiente prisional, protagonizavam uma explosão de alegria. É que naquele lugar e horário, acontecia mais um dos cultos da equipe Heróis da Fé. Naquela feita, os irmãos se reuniram para celebrar o batismo nas águas de mais 60 novos convertidos.

Na oportunidade, uma comitiva de pastores e obreiros do Ministério Restauração estavam visitando aquela congregação, acompanhados do Pr. Jerry Turner, do Alabama/EUA, e do Pr. Cristiano Rosa, do Mato Grosso. A comitiva foi liderada pelo Presidente da Igreja, Pr. Humberto Schimitt Vieira, e dela fizeram parte o Diretor Jurídico da Igreja, Pr. Ildo Manica, os coordenadores do trabalho de Capelania Prisional da igreja, Pastores Sérgio Cortês e Mauro Padilha, juntamente com uma extraordinária equipe de denodados homens de Deus que todas as semanas adentram às casas prisionais gaúchas para levar o doce evangelho transformador de Jesus Cristo.

Na oportunidade, o Dc. Cláudio Rocha, Dirigente da Congregação, deu abertura ao culto, e logo a direção foi passada ao Presidente da igreja, que saudou o Procurador de Justiça Gilmar Bortoloto e a Promotora de Justiça Anelise Grehs, que representavam o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul naquele maravilhoso culto. O Procurador Bortoloto exaltou o trabalho da Igreja nos presídios, salientando que as atividades evangelizadoras são as que comprovadamente tem maior sucesso na recuperação do preso. Ressaltou a alegria que sentia, juntamente com sua colega, de estar naquele ambiente de paz e harmonia, totalmente dissonante daquilo que se esperava em um presídio no Brasil.

O Pr. Jerry Turner entregou uma poderosa mensagem, salientando o milagre do novo nascimento e o significado do batismo em águas. Após a mensagem, o Pr. Humberto lançou um convite para os que queriam entregar suas vidas a Jesus, recebendo-o como Salvador e Senhor; diversos encarcerados atenderam ao apelo e confessaram a fé em Jesus Cristo. A seguir, procedeu-se à emocionante cerimônia de batismo dos novos crentes. Logo após, na oração de encerramento do culto, Jesus batizou treze irmãos presos com o Espírito Santo!

Durante toda a noite, em uma cozinha improvisada, os presos prepararam um delicioso almoço que foi compartilhado com os pastores e irmãos presentes. O gozo e a comunhão compartilhada entre todos era inexplicável, cada preso com quem os pastores conseguiam falar tinham um testemunho do milagre da salvação e falavam sobre a alegria e a liberdade em Deus que sentem mesmo atrás das grades. Agradeciam efusivamente o apoio da igreja e a atitude dos crentes em atender o convite de Jesus: “estive preso e foste visitar-me” (Mateus 25.36).

Acompanhe abaixo a galeria de fotos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here