Um culto especial foi realizado no dia 29 de setembro de 2017 na 4ª Galeria do Pavilhão B da Penitenciária Estadual do Jacuí, mais conhecida como PEJ. No local, há uma abençoada igreja, que já há alguns anos recebe o apoio da AME Heróis da Fé.
Na ocasião, mais de 300 apenados, juntamente com alguns missionários locais das galerias 1C, 5A e do semiaberto, receberam diversas autoridades, como o Major Magalhães (diretor da PEJ), o Tenente Kolling (responsável pelo semiaberto), o Major André (vice-diretor da Cadeia Pública de Porto Alegre, representando a diretoria dessa instituição) e as senhoras Mara Minoto (diretora do Departamento de Tratamento Penal da Susepe) e Simone Messias (coordenadora executiva do Projeto Voltar a Confiar e Presidente do Conselho da Comunidade Prisional).
Também houve a presença de autoridades eclesiásticas, como o Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente da AME Heróis da Fé, o Pr. Plauto Vanzin, o Pr. Antônio Augusto, o Pr. Márcio Bonalume, o Pb. André Rodrigues, o Pb. Luís Fernando Gayger, o Pb. Luís Francisco Alves, além dos responsáveis pela obra de Deus dentro do sistema prisional, pastores Sérgio Cortez e Mauro Padilha.
Foi um dia de muita glória e poder de Deus.
O culto foi dirigido, até um certo momento, pelo irmão Cláudio Rocha, dirigente da congregação localizada na galeria 4B e responsável pelo trabalho interno. Enquanto louvores eram entoados e orações eram feitas, a glória de Deus se manifestava de forma especial.
Esta foi uma oportunidade ímpar, certamente preparada por Deus, para que as autoridades pudessem conhecer como é o trabalho da igreja e da AME Heróis da Fé naquela penitenciária, verificando, com os próprios olhos, o que o Senhor está realizando dentro daqueles muros que abrigam, para muitos, a “escória” da sociedade.
Foi um dia cheio de glória e bênçãos: homens que, outrora, estavam aprisionados pelo inimigo, receberam a verdadeira liberdade em suas almas, sendo batizados no Espírito Santo e falando línguas estranhas com o poder de Deus derramado sobre suas vidas.
A mensagem foi ministrada pelo Pr. Humberto, com base no Salmo 51. O poder de Deus foi tão grande, que não somente os apenados receberam a glória do Senhor, mas algumas das autoridades presentes também foram tocadas, ao ponto de ser possível ver lágrimas rolarem sobre suas faces.
Em determinando momento, uma oração especial foi feita por aqueles que estão envolvidos nesta obra – tanto autoridades governamentais quanto a própria equipe de Capelania Prisional. O Pr. Humberto pediu que o dirigente da congregação, irmão Cláudio Rocha, fizesse essa oração juntamente com os demais irmãos. Foi lindo ver aquela multidão de homens orando por aqueles por quem, um dia, sentiam apenas ódio. Glória a Jesus!
Deus seja louvado pelo crescimento maravilhoso que Ele tem concedido a este trabalho. E continuemos orando por toda a equipe de Capelania Prisional e por aqueles que têm entregue suas vidas a Jesus naquele lugar!
Veja, a seguir, algumas imagens desse dia especial: