Confira o relato do missionário Leandro Damasceno, que está fazendo a obra de Deus em Florencio Varela, na Argentina:
Para a Igreja de Deus que está no Brasil, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser Santos com todos os que em todo o lugar invocam o nome do nosso Senhor Jesus, que a paz esteja convosco!
Venho, por meio deste relatório, trazer algumas informações sobre os trabalhos na obra missionária em Florencio Varela, Província de Buenos Aires, Argentina.
Nestes últimos dias, agregou-se à membresia da igreja mais uma família vinda de Cochabamba, Bolívia. São irmãos que vinham orando e buscando uma igreja para congregar. Um dia, passaram em frente a nossa igreja e entraram no culto. Depois, relataram que sentiram muito a presença de Deus e que isso fez com que eles tomassem a decisão de virem congregar conosco. Glória a Deus! Eles relataram também que haviam ido a outras igrejas, mas que não sentiram nelas a presença de Deus.
Assim como ocorria nos dias de Moisés, tem que ocorrer em nossos dias: “Então Moisés respondeu: – Se não fores com o teu povo, não nos faças sair deste lugar. Como é que os outros povos poderão saber que estás contente com o teu povo e comigo, se não fores conosco? A tua presença é que mostrará que somos diferentes dos outros povos da terra.” (Êx 33.15-16).
Pedimos oração por esta família: irmão Máximos, sua esposa, irmã Bertta, e suas filhas, as trigêmeas Sara, Milagros e Pâmela.
Também neste mês, no dia 20/08/2017, aproveitando o Dia das Crianças, fizemos um trabalho infantil no bairro. Quase cem crianças reuniram-se, juntamente com seus familiares, para louvarmos a Deus e também compartilharmos uma Palavra de Deus.
Foi um dia especial! Falamos sobre dois temas. O primeiro: “Onde Jesus mora?” Na vida de todos aqueles que amam a Deus: “Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.” (João 14.23).
O segundo tema foi “Para Deus, nada é impossível!”. Como base, usamos a passagem sobre o pequeno Davi, que venceu o gigante Golias, registrada em 1 Sm 17.
Alguns dos moradores do bairro que nunca haviam estado na igreja escutaram a Palavra de Deus.
Conversamos com alguns pais não-crentes que apoiaram o trabalho, e um deles disse: “vamos nos esforçar para enviar nossas crianças à escolinha aos domingos”.
Esse trabalho esteve a cargo das professoras do departamento infantil –
Dcª. Ana Damasceno e irmã Vilma de Puma – e foi apoiado pela juventude, que está sob a liderança do irmão Alberto Puma.
Agradecemos pelas vossas orações. Que o Senhor continue abençoando vossas vidas!
Atenciosamente,
Missionário Leandro Damasceno