Saudações no Senhor!
Neste relato, venho contar-lhes um pouco do nosso trabalho e dos desafios desta obra. Estamos, por misericórdia de Deus, trabalhando na cidade de Sauce há mais de um ano e meio e, há pouco mais de dois meses, na cidade de Curuzu Cuatiá.
Em Sauce, estávamos trabalhando, na parte espiritual, com cultos domésticos onde pudemos ver muitos frutos na vida espiritual dos membros da congregação e também onde muitas vidas chegaram a escutar a palavra de Deus. Deus vinha respaldando o Seu povo.
O departamento da juventude está trabalhando fortemente no evangelismo e realizando cultos missionários uma vez ao mês. E Deus tem sido com nossos jovens.
A União Feminina, da mesma forma, está servindo a Deus através de visitas hospitalares e particulares uma vez na semana, onde muitas irmãs se fortaleceram e hoje estão perseverando nos caminhos do Senhor.
Ainda em Sauce, na parte material, estamos trabalhando há bastante tempo para dar continuidade na construção do templo próprio, com muito esforço e perseverança. Deus vem alcançando as vitórias. No último congresso missionário, Deus proveu uma oferta levantada em uns dos cultos para compra de mil tijolos, suficientes para alcançar a altura em uma medida que nos possibilite realizar culto. Graças a Deus e à contribuição dos irmãos, isso nos foi possível. Precisamos, ainda, de recursos para o telhado, portas, janelas e para um banheiro. Desta forma, já poderemos realizar cultos no templo e deixar de pagar aluguel. Os materiais de construção, assim como a maioria das coisas, são mais caros que no Brasil. Assim, para isso ser possível, ainda seriam necessários mais ou menos 25 mil pesos, equivalentes a R$5.500. Cremos que Deus levantará contribuintes para que este templo seja construído.
Em Curuzu Cuatiá, como disse, já estamos há pouco mais de dois meses trabalhando muito. Graças a Deus e à Sua misericórdia, que tem nos alcançado a vitória. Na parte espiritual, Deus vem nos revelando a Sua vontade. Em pouco tempo, já podemos ver os frutos espirituais na congregação: vamos para a terceira Santa Ceia em que estamos recebendo novos membros. Deus é fiel!
A juventude começou a desenvolver o seu trabalho, atuando com o coral de jovens, cultos evangelísticos e evangelismos. Deus tem usado os jovens!
Também a União Feminina começou a desenvolver seus trabalhos de cultos, coral e jejuns. Hoje já são oito irmãs neste departamento.
Na parte material, nossa igreja carece de muitas reformas: pintura, forro, etc. Mas, principalmente, de um banheiro para a casa pastoral, pois hoje utilizamos o banheiro da igreja. Por graça de Deus, conseguimos levantar as paredes, mas precisamos contar com pelo mínimo 13 mil pesos, equivalente a R$2.860, para os utensílios, teto, canos, entre outras coisas, para finalizá-lo. Rogamos aos nossos irmãos que nos ajudem nessa necessidade, que, no momento, é a mais urgente. Minha esposa está grávida de quase oito meses e necessitamos desse banheiro para que ela não tenha que utilizar o banheiro público da igreja.
Somos agradecidos a Deus pela Sua misericórdia e bondade com nossas vidas e também pela AME Heróis da Fé, que sempre tem nos ajudado. Rogamos vossas orações por nossas vidas e por este trabalho.
Deus vos abençoe, em nome de Jesus!
Missionário Taner Américo Siqueira, Andrea e Felipe
Curuzú Cuatiá, Corrientes – Argentina