Após uma fervorosa oração, o hino nº 65 da Harpa Cristã marcou a abertura da XXI Conferência Internacional de Missões Heróis da Fé na noite da última sexta-feira, dia 25 de novembro. Desde os primeiros instantes, o público presente na Sede Internacional do Ministério Restauração, onde o evento está sendo realizado, tem tido a oportunidade de ter seu coração incendiado pela causa missionária e é incentivado fortemente a obedecer à ordem de Jesus proclamada no refrão do hino: “Todo poder o Pai me deu, na terra como lá no céu… Ide, pois, e anunciai o Evangelho, e eis-me convosco sempre…”
Missionários do Uruguai, Argentina, Paraguai, Nepal, República da Guiné e Estados Unidos participam com notável alegria de mais uma conferência, dessa vez com uma razão especial para comemorar: para glória de Deus, no próximo dia 04 de dezembro, completam-se exatamente 25 anos desde que a Associação Missionária e Evangelística Heróis da Fé deu os primeiros passos. Desde então, esta obra tem avançado, ainda que muitas vezes sendo desafiada por terríveis gigantes, mas sem jamais retroceder.
Neste primeiro dia, houve a formatura de mais uma turma da Escola de Missões Heróis da Fé. Em uma cerimônia conduzida pelo Pr. James Schimitt Vieira, Diretor da Escola, os vinte e sete alunos da 36ª Turma receberam seus certificados de conclusão do curso regular, realizado durante os últimos quatro meses. A igreja glorificou a Deus porque Ele tem mantido aberta esta porta de capacitação para a obra missionária e muitos tem adentrado por ela.
O missionário Roberto, do Uruguai, incentivou o povo a “lançar o pão sobre as águas” com sua oferta para a obra missionária, enfatizando que a promessa de Deus não falha e, por isso, assim como diz o registro bíblico de Eclesiastes 11.1, depois de muitos dias esse “pão” será encontrado novamente, indicando que a recompensa para aqueles que aceitam o desafio missionário é certa.
Além do coral da Escola de Missões, também louvaram a Deus durante o culto os missionários Ramesh e Rabina, do Nepal, acompanhados por uma equipe da AME Heróis da Fé. Enquanto o suave som da flauta tocada pelo missionário era ouvido, o Espírito Santo foi preparando o coração dos presentes para receberem a Palavra de Deus, que foi ministrada com base em Apocalipse 1.9 pelo Pr. Remi Loch, missionário nos Estados Unidos. Tocados pela mensagem, muitos foram à frente do púlpito para receber a oração feita pelos pastores e missionários presentes, sendo cheios do Espírito Santo de Deus!